Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Caçadas

 

                                       Acampamento Final

 

Nos dias 5 e 6 de Julho de 2014, o Agrupamento 24 realizou o  acampamento final de

ano, no parque Molinológico de Ul. O tema do acampamento era “ A Vida” e tinha como objectivo os cargos a funcionar.                                                                                            

Logo que o agrupamento chegou ao local, os lobitos dirigiram-se para o terreno com a sua própria mochila, estavam bastante ansiosos. De seguida todas as secções se reuniram para a oração de abertura do acampamento, feita pelos dirigentes e ouvir algumas regras sobre o espaço e a montagem de campo, estava assim aberto o nosso acampamento. Todos ajudaram na montagem das tendas.                                                Entretanto os tesoureiros dos bandos foram recolher dos elementos as autorizações e o dinheiro e entregar à tesoureira da secção. Depois a Aquelá apresentou-nos um coelho, uma vida animal, demos-lhe o nome Vida. A Alcateia tinha que cuidar, proteger e alimentá-lo durante todo o acampamento e foi logo o que fizemos!

Entretanto o agrup. reuniu-se  para a oração do almoço preparada pela alcateia e almoçamos todos juntos.

Depois fomos fazer um raid pelo parque temático vimos a reconstrução de 13 moinhos distribuídos por 3 núcleos. Núcleo da ponte da Igreja,onde está a padaria e o parque das merendas; núcleo da Azevinheira/ Adães,aqui temos o moinho de descasque de arroz;  núcleo Castro/ Dois Rios,conjunto de 3 moinhos.

Durante o raid tivemos um atelier de socorrismo, aprendemos como tratar uma ferida, uma queimadura, os produtos que devemos ter ou não na caixa de primeiros socorros, como fazer a imobilização de um braço ,como fazer uma maca para transportar alguém… Quando chegamos ao campo fomos lanchar e fomos para a eucaristia, foi muito bonita o Sr.Padre falou muito da humildade e no fim pediu aos lobitos para cantar e cantamos a canção do nosso patrono S. Francisco.

Voltamos ao campo onde fomos preparar o nosso fogo de conselho e os animadores foram preparar a animação do mesmo com os outros animadores das outras secções.  Rezamos a oração preparada pela expedição e jantamos. Mais tarde iniciamos o nosso fogo de conselho, cada secção apresentou 1 parte cómica e 1 séria , foi muito divertido e com muita animação. Mas a chuva chegou e apesar de tudo foi uma noite tranquila! Pela manhã a chuva não impediu de continuar as nossas atividades, fomos dar comida ao Vida (coelho), e enquanto se preparava o pequeno almoço a alcateia  fazia um jogo com os cozinheiros em que os próprios tinham que descobrir alguns sabores  e pôr o olfacto a funcionar. Depois o agrup. volta a reunir para a oração preparada pela comunidade e tomar o pequeno almoço e finalmente chega a hora do grande jogo, era um raid com cartas em que tinha algumas perguntas para responder, código de morse  para decifrar e um jogo, foi mesmo divertido! Quando chegamos ao campo tornamos a reunir em agrup. para fazer as passagens éramos 6 e  estávamos mesmo à espera daquele momento, tínhamos ali  uma ponte e do outro lado toda a expedição que aguardava por nós, despedimo-nos  da alcateia e ouvindo a alcateia cantar fizemos a travessia da ponte com Aquelá que nos acompanhou até à chefe da expedição, depois assistimos também as passagens dos exploradores, rezamos a oração final preparada pelo clã e estava assim encerrado o nosso acampamento, tendo sido muito possitivo para todos nós!

 

 

Os secretários da secção : Mafalda, Diana, Gustavo, Matias e Jacinta